Deni Zolin

Licitações de obras de drenagem serão lançadas nesta quarta

18.306

A prefeitura de Santa Maria vai lançar nesta quarta-feira duas licitações para obras de drenagem da água da chuva, com investimento que deve passar de R$ 7,6 milhões. Uma delas é para resolver um problema crônico de alagamento no Bairro Tomazzetti, e a outra, para o Distrito Industrial.

O maior projeto é o da drenagem de todas as avenidas e ruas do Distrito Industrial de Santa Maria, com valor aproximado de R$ 5 milhões. A obra deve durar cerca de 10 meses e resolver um problema histórico do distrito. Além disso, o mais importante é que esta é uma obra preparatória para o futuro asfaltamento das vias do Distrito Industrial. É que seria perda de dinheiro fazer primeiro a pavimentação das ruas para, depois, ter de abrir valas para instalar as tubulações.

IMAGENS: como será o novo prédio do Colégio Centenário

A outra licitação é para a obra de drenagem pluvial no Bairro Tomazzetti, que vai resolver problemas de alagamentos na Rua David Ribeiro. Os detalhes da obra serão divulgados hoje.

Todo esse valor será retirado do Fundo Pro-Saneamento, que é "abastecido" com dinheiro repassado pela Corsan, conforme previsto na renovação do contrato de água e esgoto da cidade. Ou seja, é uma verba destinada para isso e que não poderia ser gasta, por exemplo, com saúde ou outra área.

A manutenção desses investimentos é importante também para ajudar a economia local nesses tempos de pandemia, já que essas obras geram empregos e também a compra de materiais de construção e serviços de empresas locais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com novo decreto do Estado, tendência é manter regras atuais em Santa Maria Anterior

Com novo decreto do Estado, tendência é manter regras atuais em Santa Maria

Pesquisa vai avaliar impactos da energia solar nas distribuidoras e nas tarifas Próximo

Pesquisa vai avaliar impactos da energia solar nas distribuidoras e nas tarifas

Deni Zolin